Quase unanimidade entre os consumidores brasileiros, os materiais frios, como cerâmica e porcelanato são os mais “bem vistos” no momento da escolha.
Antes de entrarmos nossos detalhes sobre o tema, vamos entender melhor o que é o quadro de distribuição e qual a sua função.
Entretanto, outros fatores precisam ser considerados no momento da escolha do piso ideal para o banheiro.
Por ser um ambiente úmido, é fundamental escolher pisos seguros para evitar acidentes. Se houver idosos e crianças entre os moradores da casa, então, a atenção deve ser ainda maior, de modo a impedir eventuais escorregões e quedas.
Sem mais delongas.
Confira abaixo algumas dicas importantes no momento da escolha do piso ideal para o seu banheiro.
1 – Não escolha pisos de madeira
Por mais bonito e atraente que possa ser, os pisos de madeira não são uma boa opção para o banheiro.
Madeira não combina com umidade, o que certamente acarretará danificação do seu piso de forma muito rápida.
2 – Opte por cores neutras
Pisos com tons claros e texturas discretas além de não enjoar, proporcionam uma sensação de amplitude no ambiente. Geralmente banheiros são mais compactos, por isso, seguindo esta dica, certamente você acertará na escolha.
3 – Aplique pastilhas de chão
Cada vez mais comum em diferentes ambientes, as pastilhas são grandes aliadas dos banheiros.
É válido lembrar que existem diferentes cores e modelos, inclusive pastilhas com resistência ao escorregamento. Para a sua instalação em piso para banheiro, é possível mesclar as pastilhas antiderrapantes com outros revestimentos.
Para um bom acabamento e que se evite dores de cabeça no processo, é fundamental a escolha de um profissional adequado para instalação.
Isso garantirá efetividade na instalação e um excelente acabamento em todos os detalhes.
4 – Dê uma atenção especial ao Piso Cerâmico
O piso cerâmico, também conhecido como ladrilho hidráulico, com sua grande variedade de cores e estilos, é também uma ótima alternativa. Com ele, é possível dar um toque mais pessoal à decoração do ambiente.
Seu custo compensa. Uma desvantagem é que se trata de um material mais temporal. Ou seja, marca uma época e em cinco ou sete anos pode parecer antigo.
Conclusão
E aí, gostou das nossas dicas de como escolher o piso ideal para o banheiro? Não deixe de acompanhar os conteúdos aqui nosso blog e também através do nosso perfil no Instagram @construdevasbo
Santa Bárbara d'Oeste
19 98260-4444 (WhastApp)
Aos sábados das 07h30 às 12h