Depois de um longo dia de trabalho ou até mesmo logo após acordar, um banho é sempre um momento bom momento para relaxar, não é mesmo?
Apesar disso, no momento da escolha do modelo de chuveiro ideal, dúvidas podem surgir.
Uma das questões mais pertinentes é: qual diferença entre chuveiro elétrico e eletrônico?
Vem comigo que eu te explico tudo.
Chuveiro elétrico
O chuveiro elétrico conta com apenas três opções de regulagem para a resistência (em geral, chamadas de verão, para água morna, inverno, para água quente, e desligado, para água fria), e o controle da temperatura é feito pela vazão de uma quantidade determinada de água em cada uma das posições da resistência.
O chuveiro elétrico é amplamente conhecido por parte da população e é o mais utilizado nas residências brasileiras pela sua facilidade de instalação.
Chuveiro eletrônico
O chuveiro eletrônico é uma “versão 5.0” e ajustável do chuveiro elétrico. Assim como o modelo mais tradicional, ele também depende exclusivamente de eletricidade para funcionar, porém, oferece possibilidades incríveis para quem o utiliza.
Uma das comodidades que o chuveiro eletrônico oferece o controle da temperatura de maneira “personalizada”, diferentemente do chuveiro elétrico.
Funciona assim: você pode definir a temperatura da água por chave, haste, controle remoto e alguns modelos permitem até mesmo a definição de padrões para que a água esteja da maneira como você gosta quando entrar para o banho.
Incrível, né?
Qual modelo escolher?
Como dissemos ao longo do texto, ambos os modelos possuem características distintas.
Basicamente, tudo vai depender do orçamento disponível.
O chuveiro elétrico sem sobra de dúvidas é mais barato do que o eletrônico, porém, consome mais energia e encarecerá sua conta de energia no fim do mês.
Já o eletrônico, é mais custoso inicialmente, mas a longo prazo pode trazer mais economia de energia, além de tornar o seu banho uma experiência incrível todos os dias.
Santa Bárbara d'Oeste
19 98260-4444 (WhastApp)
Aos sábados das 07h30 às 12h