A máxima do tópico anterior vale para esse também. Escolher materiais de qualidade baixa pode deixar o “o molho mais caro que o peixe”.
Quando falamos de “Construir e reformar sem gastar muito”, não queremos dizer que você precisa comprar os produtos mais baratos, porque isso em tese, não significa economizar.
Em certas ocasiões, investir em produtos com maior durabilidade e qualidade no começo, pode te poupar de gastos mais a frente e é por isso que nós recomendamos uma boa análise dos produtos para que você saia ganhando com ótimos produtos na sua obra e não se frustre com problemas futuros que podem acarretar ainda mais custos.
3º Pinte você mesmo
Ao contrário de construção do alicerce que depende de muito conhecimento e experiência, pintar um ambiente com um “Simples Google” pode te ajudar.
Existem diversos artigos e vídeos na internet que ensinam como pintar paredes de uma maneira quase que profissional.
Não existem segredos, o ponto chave é se esforçar e colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta 🙂
4º Estabeleça prazos
Como tudo na vida, estabelecer prazo é fundamental para que as coisas saíam de maneira organizada e sem grandes dores de cabeça.
É claro que imprevistos podem acontecer, mas tornar o seu projeto uma sequência “de imprevistos” pode e provavelmente será por motivos óbvios: falta de estabelecimento de prazos e planejamento prévio.
Aliás, o planejamento inclui o prazo, ou seja, faça os dois de preferência.
Por isso, nossa última dica para você é: estabeleça prazos.
Principalmente prazo para concluir, afinal, nós sabemos que muitos profissionais da construção civil cobram a diária, ou seja, quanto mais dias na obra, mais dinheiro vai sair do seu bolso.
Gostou das dicas?
Simples e objetivas, não é mesmo?
Compartilhe e ajude mais pessoas a construir e reformar com o mínimo possível.